4 de novembro de 2015

4 de Novembro - Prosperidade


“Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu em seu coração, não com tristeza ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria”  2 Coríntios 9:7

Eu trabalhava em duas Instituições diferentes, meio período em cada uma. Perdi o emprego da que melhor me pagava. Impactada com o fato busquei forças em Deus. Em minhas orações Deus me mandava ofertar e ofertar. Eu não entendia como Deus me mandava ofertar quando minha vida financeira  havia sofrido um duro golpe, e minha renda diminuído em mais de 60%, mas mesmo sem entender, eu decidi obedecer a Deus. "Coincidentemente" comecei a encontrar pessoas que estavam passando necessidades. Eu ofertava o dinheiro que podia a elas.  No mês seguinte, qual não foi minha surpresa ao receber o salário da Instituição que eu ainda permanecia, e ver um valor muito maior do que eu recebia regularmente. O valor a mais, indicava ser uma correção de um erro  que estava ocorrendo há mais de seis meses em meu salário. Recebi o valor corrigido acumulado, Mais uma vez Deus me mostrava o poder de confiar Nele e obedecer, mesmo quando aparentemente  não faça o menor sentido.
Reflexão dirigida:
1) Deus a maior fonte de amor e prosperidade.
2) Semear com amor nos proporciona uma colheita abençoada.



26 de setembro de 2015

26 de Setembro - Você Se Conhece?



“Examine-se pois o homem, a si mesmo” 1 Coríntios 11:28

Um grande atleta  anunciou sua aposentadoria dizendo: “De repente, esta paixão não existe mais. Fisicamente, acho que ainda poderia jogar. Mas algo que eu amei durante toda a minha vida, com tanta paixão, tornou-se uma obrigação muito grande, não é mais como antes.” O que podemos fazer quando algo que antes nos dava tanto vigor torna-se um fardo?. As experiências que vivemos, promovem mudanças em nosso interior. À medida que amadurecemos, nossa forma de enxergar a vida muda e novos interesses surgem. Precisamos estar ligados em nós mesmos, para percebermos que muitas vezes aquilo que para nós era tão importante deixa de ser, enquanto outras coisas, que não nos importavam tanto, passam a ser significativas. Somente investindo tempo em nos conhecer poderemos nos tornar  nosso melhor amigo, ao invés de um estranho para nós mesmos. O que te deixa feliz?
Reflexão dirigida:
1) Ligue-se em você! Ouça seu coração!
2) Refletir sobre nossas ações e reações trazem luz ao nosso interior.
3) Permita que Jesus te conduza no caminho da auto descoberta.

6 de setembro de 2015

6 de Setembro - Proteção Espiritual


“Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição” Salmo 46:1
Eu tinha que fazer uma viagem para outro estado. Não queria que fosse comigo alguém que havia me magoado. Em oração eu explicava isso para Deus, quando fui surpreendida com Ele falando ao meu coração que deveria sim, levar essa pessoa. Obedecendo a Deus, e deixando de lado minha própria vontade, pegamos cedo a estrada. Em dado momento o carro começou a falhar. Em oração, eu trocava de marcha, desacelerava e então ele deslanchava, e assim seguíamos a viagem. Até que em certo ponto soltou o cabo do acelerador. Tentamos resolver o problema mas não conseguimos. Pensávamos no que fazer, quando fomos surpreendidos por um guincho que veio nos socorrer. Me preocupei pensando no custo, mas para nossa surpresa, o guincho era gratuito, fazia parte do socorro da estrada. Fomos guinchados a um posto de gasolina, bem próximo que  tinha uma oficina mecânica. Não havia a peça que precisávamos e o rapaz foi buscar numa cidade bem próxima. O custo do concerto foi muito barato. Fiquei impactada  por tudo dar tão certo, entendendo que a mão de Deus nos socorreu. Chegamos felizes ao nosso destino. Mais uma vez tive a prova de que estar em obediência   a Deus faz com que o Seu poder sobrenatural  se manifeste.
Reflexão Dirigida:
1) Em todos os momentos peça o socorro de Deus.
2) Agradeça a Deus por todos os livramentos que já recebeu.


30 de maio de 2015

30 de Maio - Proteja-se da Inveja


“O ódio é cruel e destruidor, mas a inveja é pior ainda” Provérbios 27:4

A serpente e o vaga-lume trabalhavam juntos e se viam todos os dias. A serpente tinha  inveja do vaga-lume e cobiçava tudo o que o inseto possuía, e ainda, sofria com sua alegria. Por isso, implicava com seu colega, inventava fofocas, intrigas e agia com falsidade. Um dia, a serpente tentou devorá-lo, mas não conseguiu. Após três dias de tentativas frustradas, a serpente perguntou ao vaga-lume: “Por que não consigo tirar-lhe a vida?” E o vaga-lume respondeu: “Porque Deus me guarda e me livra de todo mal. Por que alguém bonito e vistoso como você deseja me matar”?  A serpente então lhe respondeu: “Sua luz ofusca os meus olhos. Não aguento mais vê-lo brilhar”. Muitas vezes incomodamos as pessoas simplesmente por sermos como somos. Nos invejam e tentam roubar nossa alegria, boa disposição e paz. Precisamos nos proteger através da oração e termos prudência antes de confiarmos nas pessoas. Peçamos a Deus que nos mostre quem são nossos amigos(as) verdadeiros(as).
Reflexão Dirigida:
1) Não  falar  sobre os nossos planos para todo mundo é maturidade emocional.
2) A oração nos reveste de proteção contra a inveja.
3) Oração contra inveja

21 de maio de 2015

21 de Maio - Raiva


“Abandonem toda amargura, todo ódio e toda raiva. Nada de gritarias, insultos e maldades” Efésios 4:31

 “Um empresário sofreu um mal entendido com seu concorrente. Este lhe escreveu uma carta muito desaforada e humilhante. Ele, imediatamente respondeu nos mesmos termos, ofendendo profundamente seu antagonista, mas, antes de despachar a carta, fez uma oração e Deus respondeu, falando ao  seu coração: “ Aguarde uns dias antes de colocar a carta no correio”.  Assim fez o empresário. Meditou durante dois dias e toda a raiva que estava sentindo  deu lugar à ponderação. Finalmente seus pensamentos o impeliram a rasgar a carta e escrever outra. Nela procurou esclarecer o mal-entendido. Isso foi o suficiente para que o outro também se desculpasse, e nascesse, do episódio, uma boa e sólida amizade”. Agir ou falar por impulso ou no momento em que estamos inflamados, na maioria das vezes causará em nós, arrependimento, culpa e muitas vezes, mal estar.
Reflexão dirigida:
1) Esperar passar a raiva para agir ou falar é o caminho da assertividade.
2) Não precisamos reagir a tudo o que acontece, ou a tudo que nos falam.
3) Leia também: http://angelscrist.blogspot.com.br/2011/08/temperamento-explosivo.html

2 de maio de 2015

2 de Maio - Amor x Ciúmes



“Quem ama o outro, não faz mal a ele” Romanos 13:10

“Eu o amava e era correspondida. Levaram muitos anos até que eu fosse convencida que amar somente não bastava, não era o suficiente para se viver em paz e ser feliz. Todos os dias eu convivia com um ciúmes doentio. Eu era bombardeada o tempo inteiro: “Por que você penteou o cabelo diferente hoje? Por que você foi trabalhar com essa roupa? O tempo para você vir do seu trabalho até em casa é de trinta minutos, porque você demorou quarenta? Por que você está olhando para aquele lado? Por que não atendeu o telefone”? Por mais que eu pedisse para ele parar com isso e o alertasse que seu ciúmes poderia nos afastar definitivamente, de nada adiantou. E então, mesmo o amando, eu tive que fazer uma dura escolha: colocar um fim nesse relacionamento. Foi muito difícil para os dois. Foram muitas idas e vindas, até que finalmente ele aceitou o fim. Hoje entendo, que por mais  sofrida que tenha sido essa separação, não havia outra saída ”. CS
Reflexão dirigida:
1) O ciúmes excessivo envenena qualquer relacionamento.
2) Só Deus pode nos dar coragem para fazermos o que precisa ser feito
3) Leia também: http://angelscrist.blogspot.com.br/2014/04/ser-amada.html

11 de abril de 2015

11 de Abril - Algo Melhor...


“Os ramos que dão uvas meu Pai poda a fim de que fiquem limpos e dêem mais uvas ainda” Jesus (João 15:2)

“Tenho um vizinho que é um incrível cultivador de roseiras. Seu jardim e quintal são simplesmente maravilhosos, por isso o convidei para vir ao meu quintal e realizar uma mágica em minhas roseiras. Ele é fora do comum. Trouxe seus instrumentos para fazer a poda, e não teve compaixão. Cortou-me o coração vê-lo podar minhas roseiras. Quando terminou minhas roseiras não passavam de toquinhos. Ele sabia o que estava fazendo porque minhas rosas nunca floresceram tanto” (Rick Warren, Poder para Mudar sua Vida). O mesmo acontece conosco. Inúmeras vezes somos podados, a fim de darmos mais frutos. Embora seja mais fácil de aceitar quando coisas mortas e superficiais são podadas em nossas vidas, as partes vivas e produtivas também podem ser podadas. Nem sempre é agradável, mas a poda é absolutamente essencial para o nosso crescimento. Muitas vezes isso pode nos deixar confusos, frustrados e assustados, mas no final entendemos que Deus fez a poda porque tinha algo muito melhor para nós. 
Reflexão dirigida:
1) Tudo tem uma razão de ser.
2) Poda não significa castigo de Deus.

16 de março de 2015

16 de Março - Falar Demais


“Quanto mais você fala, mais perto está de errar; se você é sábio, controle a sua língua” (Provérbios 10:19)

Um homem contou que certa manhã, foi dar um passeio no bosque com seu pai. Em determinado momento seu pai se deteve numa clareira, e depois de um pequeno silêncio, perguntou-lhe: “Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo alguma coisa?” “Estou ouvindo o barulho de uma carroça” – respondeu o homem. Isso mesmo, disse seu pai, é uma carroça vazia. “Como pode saber se a carroça está vazia se ainda não a vimos?” – “Ora respondeu o pai, é muito fácil saber que é uma carroça está vazia por causa do barulho que faz”. O homem se tornou adulto e, até hoje quando vê uma pessoa falando demais, gritando demais, tratando o próximo com grossura, interrompendo a conversa de todo mundo e querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tem a impressão de ouvir seu pai dizendo: - “Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz!” Cuidemos para não nos tornarmos como carroças vazias.
Reflexão dirigida:
1) Você sabe ouvir sem interromper quem está falando?
2) Sabedoria é distinguir quando é hora de falar e hora de calar.


7 de março de 2015

7 de Março - Apreciação x Rejeição


 “Ainda que o meu pai e a minha mãe me abandonem, o Senhor cuidará de mim.”     (Salmo 27:10)
Quando meu pai soube que era uma menina, ficou bravo com Deus e de mal de mim e da minha mãe. O sonho dele era ter um filho. Eu não entendia nada: Como assim? Meu pai não está contente com minha chegada? Eu dizia e repetia para ele: Ei, não fui eu quem decidiu se eu seria homem ou mulher. Eu não tenho nada a ver com isso! Mas, ele não entendia minha forma de comunicação e nada disso adiantou. Experimentei com poucos dias de vida a rejeição do meu pai por eu ser mulher. Demorou muitos anos para eu entender, valorizar e apreciar o fato de Deus ter escolhido que eu nascesse mulher.
Reflexão Dirigida:
1) A cura da nossa alma somente Deus pode realizar.
2) Pessoas podem não reconhecer o nosso valor mas Deus reconhece.
3) Leia também: http://angelscrist.blogspot.com.br/2011/08/assedio-moral-no-casamento.html

3 de março de 2015

3 de Março - Milagres Acontecem


 Jesus curou muitas pessoas das suas doenças e dos seus sofrimentos, expulsou espíritos maus e também curou muitos cegos. (Lucas 7:21)

Há algum tempo, uma equipe de cristãos, visitou uma igreja no Oriente Médio, reuniu-se com seu líder e deu-lhe algumas Bíblias. Enquanto estavam reunidos, uma senhora entrou com um bebê nos braços. O líder, então, nos disse: "Desculpe, tenho de cuidar daquela senhora. Por favor, esperem um pouco". Ele foi até a mulher e lhe perguntou: "Minha senhora, posso ajudá-la?". Chorando ela olhou em seus olhos e respondeu: "O senhor não precisa fazer mais nada por mim". Sem entender aquela resposta o líder lhe disse: "O que a senhora quer dizer? Se eu puder ajudá-la, estou pronto a fazê-lo".  Respondeu-lhe então a mulher: "O senhor não está lembrando de mim. Vim à sua igreja há exatamente um ano, meu casamento estava em ruínas. Eu era estéril, e por isso o meu marido queria se divorciar de mim. Estava desesperada. Então ouvi falar que o Jesus dos cristãos podia operar milagres por isso vim à sua igreja. Naquela época, o senhor orou comigo e pediu um milagre a Jesus. Pouco depois fiquei grávida. Meu marido e eu ficamos juntos. Nós nos tornamos cristãos e hoje eu vim dedicar meu bebê a Jesus".
Reflexão Dirigida:
1) Qual foi o último milagre que recebeu em sua vida?
2) Não interpretemos como “sorte” uma benção que recebemos de Deus.

24 de fevereiro de 2015

24 de Fevereiro - Amor x Violência Doméstica

“Livra-me, meu Deus dos que praticam a maldade e salva-me dos homens sanguinários”  Salmo 59:2
Se você está vivendo uma das situações abaixo, se proteja tomando algumas atitudes: 1.Não se isole. 2. Não silencie. 3. Busque em Deus coragem para confrontar seus medos. 4. Vá se informar em uma Delegacia da Mulher o que pode ser feito (endereço no link abaixo).  5. Se quiser conte comigo para desabafar, me escreva. 6. Saiba o que é considerado pela justiça, violência doméstica e familiar contra a mulher:
Física: empurrões, pontapés, tapas, socos, chutes, etc;
Psicológica: ameaças, perseguições, chantagens, humilhações, proibições de sair e trabalhar etc;
Sexual: manter relação sexual forçada, ser obrigada a se prostituir, ser proibida de tomar pílula ou ser forçada a não usar preservativo.
Patrimonial: subtrair, destruir, se apropriar ou queimar bens e documentos pessoais etc;
Moral: xingar, acusar de traição, espalhar mentiras a respeito da mulher, caluniar, desmoralizar, etc;
Reflexão Dirigida:
1) Ore pela sua libertação! Não silencie mais, busque apoio e ajuda.


24 de Fevereiro - Delegacia da Mulher - Endereços

DEAM - Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher

As Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher(DEAMs) compõem a estrutura da Polícia Civil, devendo realizar ações de prevenção, apuração, investigação e enquadramento legal. Entre as ações, cabe citar: registro de Boletim de Ocorrência e do termo de representação, solicitação ao juiz das medidas protetivas de urgência nos casos de violência domestica contra as mulheres.




Nome da entidade:
  Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) - Embu das Artes  
Endereço:
  Rua Belo Horizonte, nº 289 - Bairro: Centro
Cep:
  06803-440
Município:
 Embu 


Telefone:
 (11)4781-1431
Fax:

E-mail:
Site:



Nome da entidade:
  Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) - Diadema  
Endereço:
  Rua Santa Rita de Cássia, nº 42 - Bairro: Centro
Cep:
  09911-270
Município:
 Diadema 


Telefone:
 (11)4043-2856
Fax:

E-mail:


Nome da entidade:
  Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) - Osasco  
Endereço:
  Rua Eloy Candido Lopes, nº 302 - Bairro: Jardim Agu
Cep:
  06010-130
Município:
 Osasco 


Telefone:
 (11)3682-4485
Fax:
 (11)3682-4485
E-mail:
Site:




Nome da entidade:
  Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) - Praia Grande  
Endereço:
  Avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas, nº 11084, Fundos - Bairro: Vila Tupi
Cep:
  11704-270
Município:
 Praia Grande 


Telefone:
 (13)3471-4044
Fax:
 (13)3471-8000
E-mail:







Nome da entidade:
  3ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Jaguaré - Zona Oeste - São Paulo  
Endereço:
  Avenida Corifeu de Azevedo Marques, nº 4300, 2º Andar - Bairro: Jaguaré
Cep:
  05339-002
Município:
 São Paulo 


Telefone:
 (11)3768-4664
Fax:
 (11)3718-4664
E-mail:
Site:



Nome da entidade:
  5ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Parque São Jorge - Zona Leste - São Paulo  
Endereço:
  Avenida Doutor Corintho Baldoíno Costa, nº 400 , 2º Andar - Bairro: Parque São Jorge
Cep:
  03069-070
Município:
 São Paulo 


Telefone:
 (11)2293-3816
Fax:

E-mail:
Site:



Nome da entidade:
  1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Centro - São Paulo  
Endereço:
  Rua Doutor Bittencourt Rodrigues, nº 200 - Bairro: Centro - Referência: Praça da Sé
Cep:
  01017-010
Município:
 São Paulo 


Telefone:
 (11)3241-3328
Fax:
 (11)3241-2263
E-mail:
Site:




Nome da entidade:
  4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Freguesia do Ó - Zona Norte - São Paulo  
Endereço:
  Avenida Itaberaba, nº 731, 1º andar - Bairro: Freguesia do Ó
Cep:
  02734-000
Município:
 São Paulo 


Telefone:
 (11)3975-2181
Fax:
 (11)3976-2908
E-mail:








Nome da entidade:
  2ª Delegacia Defesa da Mulher (DDM) Vila Clementino - Zona Sul - São Paulo  
Endereço:
  Avenida Onze de Junho, nº 89, Térreo - Bairro: Vila Clementino
Cep:
  04041-050
Município:
 São Paulo 


Telefone:
 (11)5084-2579
Fax:

E-mail:
Site:



Nome da entidade:
  6ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Santo Amaro - Zona Sul - São Paulo  
Endereço:
  Rua Sargento Manoel Barbosa da Silva, nº 115, 2º andar - Bairro: Campo Grande , Zona Sul
Cep:
  04675-050
Município:
 São Paulo 


Telefone:
 (11)5521-6068
Fax:
 (11)5523-5479
E-mail:
Site:



Nome da entidade:
  7ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Itaquera - Zona Leste - São Paulo  
Endereço:
  Rua Sábado D
Cep:
  08210-790
Município:
 São Paulo 


Telefone:
 (11)2071-3488
Fax:
 (11)2071-3488
E-mail:
Site:






Nome da entidade:
  8ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Jardim Marília - Zona Leste - São Paulo  
Endereço:
  Avenida Osvaldo do Valle Cordeiro, nº 190 - Zona Leste - Bairro: Jardim Marília
Cep:
  03584-000
Município:
 São Paulo 


Telefone:
 (11)2742-1701
Fax:
 (11)2742-1701
E-mail:
Site: