25 de fevereiro de 2009

REDE DE LUZ 2009 - Armadura de Deus - 24 de fevereiro


“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficai firmes.” Efésios 6:13


O Apóstolo Paulo passou quase três anos na cidade de Êfeso que fica numa região que hoje faz parte da Turquia. A carta aos Efésios foi escrita quando Paulo estava na prisão, e os conclamava a revestirem-se com a armadura de Deus para se protegerem. Embora passados tantos anos, esse ensinamento continua atual e todos nós podemos nos beneficiar dele, compreendendo que vivemos em meio a uma batalha espiritual entre a luz e as trevas; o amor e o ódio; o bem e o mal e ao nos revestirmos da armadura de Deus formamos uma barreira de proteção sobre nós. Ao mentalizarmos o capacete da salvação peçamos a Deus que ilumine a nossa mente e transforme todos os nossos pensamentos negativos em pensamentos de luz; que ele nos dê olhos espirituais, que nos permitam enxergar além das aparências. Clamemos também, por ouvidos espirituais que nos permitam reconhecer a voz de Deus e identificar os conselhos e sugestões do maligno em nossos ouvidos. E ainda, uma boca que abençoa e proclama as maravilhas do amor de Deus.

Reflexão Dirigida:
1) Além de vestir o seu corpo,revista-se também diariamente com a armadura de Deus.

2) Inicie o seu dia pedindo a benção de Deus sobre tudo o que irá fazer.

3) Todos estamos sujeitos aos ataques das trevas, mas a diferença está na proteção que cada um utiliza.

REDE DE LUZ 2009 - 23 de fevereiro


“Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim?” Salmo 43:5


Segundo a Associação Nacional de Saúde Mental dos Estados Unidos depressão “é um estado emocional de abatimento e tristeza, que varia do desânimo suave até o abatimento total diante da vida”. A sensação de indignidade, sentimento de abandono, perda do amor próprio, pessimismo em relação ao futuro, fazem parte desse estado emocional. Atualmente muitos médicos encaram a depressão como um problema de saúde pública. Além de tratamento médico especializado, há um outro fator que tem se demonstrado eficaz para a vitória contra a depressão que é a fé manifestada através da oração. Entretanto nem sempre é fácil orar quando se está deprimido, porém é importante se esforçar, pois a oração é o meio pelo qual abrimos o nosso coração à Deus para recebermos a cura. Mas, como fazer oração quando nos sentimos no fundo do poço? Faça a sua oração segundo seu estado emocional, isto é, fale para Deus com toda a franqueza de como está se sentindo; desabafe com Ele, peça-lhe para abençoar o seu tratamento e o profissional que estiver lhe acompanhando, e você verá que aos poucos, o mover de Deus juntamente com seu desejo de sair desse estado irá lhe devolver a saúde e a boa disposição para a vida.



Reflexão dirigida:

1) Combata a tristeza e o negativismo, cultivando a alegria e os bons pensamentos.
2) Não se conforme com seu estado emocional, busque ajuda profissional e aceite o tratamento.
3) Peça para alguém copiar em pequenos cartões, trechos da Bíblia que lhe recordem os cuidados e as promessas de Deus, e leia-os várias vezes por dia.