21 de janeiro de 2009

21 de Janeiro de 2009 - Estabelecendo Metas - Por um Ano de Luz



“Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Felipenses. 3:14

Quando caminhamos sabendo para onde estamos indo e porque estamos seguindo em tal direção nossos passos são firmes e determinados. Ao desejarmos alcançar um objetivo sentimos crescer dentro de nós uma força que nos impulsiona para frente em direção à conquista daquilo que almejamos. Quando nos preocupamos em alinhar a nossa vontade com a vontade de Deus, para estarmos de acordo com Seus planos para nossa vida, caminhamos com confiança de estarmos seguindo na direção certa, pois Deus sempre quer o melhor para nós.Ao estabelecermos nossas metas, sejam de curto prazo simples e realísticas, ou de médio e longo prazo que possam parecer ousadas, estamos quebrando antigas crenças de limitações que nos foram transmitidas, e avançando em direção a realização de nossos sonhos. Consequentemente o grande potencial de realização que existe dentro de cada um, vem à tona, nos capacitando a administrar melhor o tempo, a nossa criatividade e a canalizar de forma positiva a nossa energia de realização.

Reflexão Dirigida:


1)Construa suas metas por categorias: Trabalho/Carreira – Saúde/Qualidade de vida – Família/Amigos – Cursos – etc.

2) Lembre-se: Viver sem metas é estar exposto ao sopro dos ventos que pode nos levar de um lado para o outro, nos tornando um mero expectador da própria vida.

3) Pergunte a si mesmo: - o que gostaria de fazer que ainda não fiz? Porque não fiz?

20 de Janeiro de 2009 - Cansaço - Por um Ano de Luz



“Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar,
diz o Senhor Deus”. Ezequiel 34:15

É perfeitamente compreensível nós estarmos atarefados e preocupados com tudo o que temos que fazer. Estamos vivendo em tempos febris, de muita agitação que nos impõe um ritmo acelerado de vida. Entretanto em meio a tudo isso é preciso parar e reavaliar as escolhas que estamos fazendo. Alguns de nós se encontram cansados seja física, mental ou emocionalmente por intensas lutas que vêm travando. Não podemos esquecer a importância de cuidarmos da nossa saúde através do descanso tanto físico como mental e emocional. O que você tem feito para relaxar e se desligar dos seus problemas? Em 2009 procure acrescentar mais hábitos saudáveis em sua vida, como fazer uma caminhada regularmente, ler ou tomar sol em um parque, estar mais vezes ao ar livre, assistir um bom filme, encontrar com mais frequência seus amigos, enfim, ter mais lazer. Faça a sua parte e deixe Deus ser Deus e cuidar de tudo aquilo que lhe preocupa. Renuncie ao controle que sempre quer ter de todas as situações e entregue-o a Deus e finalmente relaxe, afinal você merece, ou não?

Reflexão dirigida:

1) Ao entregar uma situação à Deus, não queira a pegar de volta, confie que Deus sempre fará o melhor.

2) Qual situação você precisa colocar hoje nas mãos de Deus?

3) Em qual área da sua vida se sente mais cansado? O que pode fazer para melhorar?