4 de fevereiro de 2009

4 de Fevereiro - Separações Inesperadas





“Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem”. 1 Coríntios 15:21

Era um ensolarado domingo de Páscoa no final dos anos 90, quando bateram em minha porta, me chamando com urgência para ir à casa de um casal vizinho pois a filha deles de 13 anos não estava bem. Imediatamente sua mãe e eu corremos para o Pronto Socorro. Em poucos minutos seu pai chegou ao hospital, e ainda atônitos e assustados fomos surpreendidos pelo diagnóstico de meningite! Rapidamente ela foi medicada e encaminhada para o isolamento, e em poucas horas entrou em coma. Ela permaneceu em coma por mais de vinte dias, até que num final de tarde de um dia nublado veio a falecer. A dor dos familiares foi indescritível. Pessoas de fé os ampararam com muito amor e compartilharam suas crenças de que a morte não era o fim e sim o começo de uma nova vida, pois Jesus Cristo venceu a morte, ressuscitou e trouxe a vida eterna. Com o passar do tempo uma chama de esperança começou a nascer em seus corações, baseada na possibilidade do reencontro futuro com a filha amada. A fé então começou a ser cultivada dando-lhes forças para seguir em frente e cuidar do filho menor que precisava muito deles. Como esse casal, milhares de pessoas enfrentam essa dor todos os dias, entretanto, graças à Jesus Cristo vivemos com a certeza de que os laços de amor não se rompem com a morte, e acreditamos que teremos um feliz reencontro com todos os que amamos.
Reflexão Dirigida:
1) Não deixe que o desconforto e o medo lhe impeçam de estender a mão e oferecer apoio e amor a todos que encontrar passando por essa dor. Não se afaste, ampare.
2) Quando a saudades de alguém que já tenha partido da terra chegar em seu coração, entenda que é normal e não se desespere, ore e cultive a esperança de um feliz reencontro.
3) O que você pensa sobre a morte? Acredita num reencontro com todos os que ama?