24 de março de 2009

REDE DE LUZ 2009 - 22 de março

“Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo.” João 6:14
Quase cinco mil pessoas estavam seguindo Jesus naquele dia, pois haviam visto os milagres que Jesus tinha feito, curando os doentes. Ao ver a multidão que havia no lugar, Jesus embora sabendo o que iria fazer, perguntou a um de seus discípulos, como fariam para alimentar tantas pessoas. Enquanto o discípulo concluía após fazer alguns cálculos o quanto de dinheiro precisariam, um outro discípulo apresentou-lhe um menino que mostrava ter cinco pães e dois peixinhos. Jesus então pegou os pães e os peixes deu graças a Deus e os repartiu com todos. Após alimentar quase cinco mil pessoas, ainda encheu doze cestos com o que sobrou dos cinco pães. Esse é o maravilhoso milagre da “Multiplicação dos Pães”. Hoje Jesus continua fazendo milagres de multiplicação entre nós, você acredita nisso? Talvez a sua vida esteja necessitando de mais amor, mais alegria, ou algo especial que só você e Jesus é que sabem. Não hesite em pedir a Ele o milagre da multiplicação para sua vida, na área que precisar, pois com certeza se for o melhor para você e para todos os envolvidos, no momento certo ele acontecerá em sua vida.
Reflexão dirigida:
1) Não desista cinco minutos antes do milagre acontecer.
2) Não espere que tudo caia do céu, faça a sua parte na terra.
3) As coisas não acontecem quando a gente quer e sim quando devem acontecer.

REDE DE LUZ 2009 - Porcos Na Sala - 21 de março


“E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.” Lucas 10: 17

O livro “Porcos na Sala” de Frank e Ida Mãe Hammond menciona que por 25 vezes no Novo Testamento da Bíblia (Novo Testamento - após o nascimento de Jesus Cristo e Antigo Testamento – antes do nascimento de Jesus) os espíritos do mal são chamados “espíritos imundos”, pois aonde eles chegam trazem sujeira espiritual que se manifestam através de contendas, ódio, enfermidades, homicídios, prejuízos, violência, danos e destruição. Existem vários recursos que podemos utilizar para mantermos um ambiente limpo espiritualmente. A oração, a comunhão com Deus; os pequenos gestos de amor no dia a dia; a leitura da Bíblia, o cultivo do equilíbrio e da paz interior, etc. Não construiremos um ambiente saudável e protegido do maligno se não cultivarmos a tolerância e a paciência. Ser tolerante é não levar tudo a ferro e fogo; é deixar passar algumas coisas. É tentar compreender o momento do outro; é ser flexível e ter consciência de que todos erramos, é perdoar, pois todos nós, sem exceção, estamos em processo de aprendizagem na vida. Agindo assim estaremos expulsando da nossa porta os “porcos” que querem entrar na sala das nossas casas, do nosso trabalho, dos nossos relacionamentos, enfim, das nossas vidas.
Reflexão Dirigida:
1) Suas palavras limpam ou sujam espiritualmente o ambiente?
2) O que você pode fazer para se tornar mais tolerante?
3) Habitue-se a fazer da oração uma fonte de fortalecimento e proteção espiritual.