27 de janeiro de 2009

28 de Janeiro de 2009 - Bagagem Pessoal - Por um Ano de Luz



“Aprendei a fazer o bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas”. Isaías 1:17


Mesmo que não pensemos nisso, a nossa presença, as nossas palavras e nossas atitudes causam um impacto no ambiente e nas pessoas à nossa volta. Esse impacto pode ser tanto positivo como negativo. Por exemplo, um encontro pode aumentar a nossa energia emocional nos encher de alegria e esperança, como também poderá nos enfraquecer emocionalmente, nos deixando desanimados e tristes. Cada um de nós carrega uma bagagem pessoal composta de crenças, sentimentos e pensamentos. Ao caminharmos fazendo o bem desinteressadamente, os primeiros beneficiados seremos nós mesmos, pois tudo aquilo que distribuímos pelo nosso caminho, volta para nossa vida de uma forma ou de outra. Muitas vezes não receberemos da pessoa que auxiliamos o mesmo que lhe demos, mas somos surpreendidos ao recebermos uma ajuda inesperada de alguém que nem conhecemos. O bem atrai o bem; o amor atrai o amor. Sempre que possível auxilie as pessoas à sua volta; distribua palavras de fé e esperança por onde passar; estenda a mão ao necessitado antes mesmo que ele te peça e faça da caridade uma prática em sua vida e com certeza você trará em suas mãos o doce perfume do amor de Jesus.

Reflexão Dirigida:

1) Que tipo de impacto você está causando à sua volta?

2) Que tipo de bagagem pessoal tem carregado?

3) Que a sua presença seja como um sol, capaz de iluminar tudo e todos, e aquecer corações por onde passar.

27 de Janeiro de 2009 - Milagre na UTI - Por um Ano de Luz



“Porque para Deus nada é impossível.” Lucas 1:37

"Ao entrar na UTI e ver o médico completamente absorvido no procedimento, fiquei mais ou menos um metro e meio atrás dele, e encostada na parede comecei a pedir a Deus que mandasse uma luz, uma solução para aquele momento difícil, pois na condição de médica eu sabia que meu filho poderia morrer naquele momento, se não se conseguisse desobstruir os brônquios.E o que aconteceu nesse momento foi incrível. Estava no quarto e vi uma luz vindo do teto, do lado esquerdo, até minha mão. Uma luz como se fosse um raio, de cor lilás-azulado. Essa luz veio como um raio, bateu na minha mão e entrou nas costas do médico que atendia o meu filho! Assim que essa luz penetrou no seu corpo, percebi que ele conseguiu tirar um tampão, uma rolha de muco misturada com uma secreção hemorrágica que estava obstruindo os brônquios do Gabriel. Incrível, mas somente com uma simples sonda nasogástrica, o colega salvou a vida do meu filho naquele momento. Nessa hora dei um grito, pois tive a certeza que naquele momento Deus tinha operado o milagre, utilizando-se do médico para tal. Tive a oportunidade de ver e sentir a intervenção direta de Deus na nossa vida. Se não fosse assim, tenho dúvidas se Gabriel meu filho de cinco anos, estaria conosco ainda hoje”. ("Milagres que a Medicina não Contou" do Dr. Roque Savioli.)
Reflexão Dirigida:
1) Você acredita em Milagres?
2) Você sabia que Deus realiza milagres todos os dias e em diversos lugares?
3) Você crê que Deus pode fazer um milagre em sua vida? De que milagre você precisa?