10 de abril de 2013

10 de Abril - Aprender a Receber



 “Se crerem, receberão tudo o que pedirem em oração”   Mateus 21:22
“Quando afinal me curei do meu caso de obesidade, depois de tentar diversas maneiras, percebi que o que me curou foi muita oração e pensamentos sobre Deus. Eu estava disposta a fazer qualquer coisa para me curar por completo, até “arriscar-me” a acreditar em Deus inteiramente. Porque meu ego pensou que isso seria uma espécie de risco, eu demorei mais tempo do que o necessário para me curar.  Durante o processo finalmente permiti que uma declaração poderosa brotasse de meu íntimo: “Eu permito que o Espírito Santo desfaça todos os meus pensamentos negativos”. A recompensa foi a correção dos meus pensamentos obesos. Como está a sua fé? Você está pronta para a paz? Você acredita que possa ter paz de espírito em relação à comida e peso? Para que isso ocorra, recomendo que confie em Deus e entregue sua condição ao Espírito Santo e faça declarações”. (Sandra Ray, A Única Dieta que Existe)
Reflexão Dirigida:
1) Com Deus é possível vencer gigantes.

9 de Abril - Declaração Poderosa - Peso Ideal



“Só Eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou Eu o Senhor quem está falando”   Jeremias 29:11
Eis aqui algumas declarações que irão nos ajudar a combater a ansiedade e os pensamentos negativos/distorcidos sobre comida e peso. Que tal as repetirmos por várias vezes  ao longo do dia? Podemos escrevê-las e carregá-las conosco ou até mesmo colar em diversos locais como: no carro, na geladeira, notebook, etc.
1- Eu............., oro a Deus com confiança a respeito do problema que estou enfrentando com relação a comida e peso e acredito que Ele pode me ajudar a emagrecer, pois O Senhor Todo Poderoso resolveu fazer isso; haverá alguém que o possa parar?” (Profeta Isaías 14:27)
2- Eu..........., posso atingir meu peso ideal pois Com a força que Jesus Cristo me dá posso enfrentar(vencer) qualquer situação”. (Paulo aos Filipenses 4:13).
3- Eu............, creio que finalmente estou no caminho certo para emagrecer, pois “Com Deus uma coisa faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está à minha frente” (Paulo aos Filipenses 3:13).
4- Eu..........., creio na cura do transtorno alimentar que estou enfrentando por que “Jesus disse: Tudo é possível ao que crê” (Jesus no EV de Marcos 9:23).
5- Eu..........., creio que a cura do meu excesso de peso está acontecendo agora, “porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Jesus Cristo em mim” (Paulo  2 Coríntios 12:10)
6- Eu.........., estou com Deus nessa jornada de aprender a comer de forma cuidadosa e equilibrada, por isso estou cada vez mais próxima do meu peso ideal, porque acredito que “Para Deus nada é impossível” (Jesus no EV de Lucas 1:37)
7- Eu..........., a cada dia tenho minha disposição de caminhar e fazer exercícios aumentada pois tenho pedido isso a Deus baseada nas palavras de Jesus Cristo que disse: “Peçam e vocês receberão” (Jesus no EV de Mateus 7:7).