9 de janeiro de 2009

11 de Janeiro de 2009 - Voltar a Sonhar - Por um Ano de Luz



“Porque certamente acabará bem; não será malograda a tua esperança.” Provérbios 23:18

Esperança , segundo o dicionário significa o ato de esperar o que se deseja. Expectativa. É importante refletirmos sobre o que queremos e desejamos para nossa vida e o que estamos fazendo para atingir aquilo que queremos. Ao caminharmos pela vida sem sonhos e sem construirmos junto com Deus objetivos claros para nós, ficamos expostos aos ventos que nos arremessam de um lado para o outro, como um barco a deriva em alto mar. Não estamos na vida a passeio e nem fomos criados por Deus para sermos infelizes e derrotados, muito pelo contrário, recebemos dons especiais, somos seres únicos criados para contribuir para a construção de um mundo melhor, mais justo e para que manifestemos o amor de Deus na terra. Não aceite mais derrotas e nem escravidão ao que quer que seja, ou a quem quer que seja, acredite que você pode voltar a sonhar sim! Peça a ajuda de Deus para realizar seus sonhos e creia que tudo pode ser mudado pelo poder da oração. Cultive a esperança de dias melhores; espere o melhor, trabalhe pelo melhor e obterá o melhor.

Reflexão Dirigida:

1) Você cultiva a esperança? Acredita que o melhor ainda está por vir?

2) Você utiliza o poder que as palavras possuem e afirma frequentemente vitória sobre a sua vida e a dos que ama?

3) Transmite esperança ou desenânimo por onde passa?



10 de Janeiro de 2009 - Desapego - Por um Ano de Luz



"Ninguém coloca remendo de pano novo em roupa velha; doutra sorte o mesmo remendo novo rompe o velho e a rotura fica maior." Marcos 2:21


É comum nós desejarmos “consertar” do nosso jeito alguma situação que estamos vivendo. O pior ainda é quando imaginamos que podemos “consertar” alguma pessoa. Tremendo engano esse, pois a única pessoa que podemos de fato modificar somos nós, e mesmo assim se tivermos determinados e formos perseverantes. Treinar o desapego é fundamental para nosso crescimento pessoal e maturidade espiritual. Desapego não quer dizer se afastar das pessoas, mas ter a consciência de que seja a pessoa que for que esteja ao nosso lado, ela permanecerá até quando quiser e até quando Deus permitir. Ninguém é dono de ninguém, pertencemos a um mesmo Pai que é o Deus que nos criou. Há que se ter discernimento, e isso somente Deus pode nos dar, para saber o momento de agir e o momento de parar. Às vezes ficamos desesperados com a perspectiva de alguma mudança em nossas vidas, e nos apegamos de tal forma a ela que ficamos colocando “remendos” e mais “remendos” numa situação que na verdade precisa ser encerrada para que algo novo surja em nossas vidas. É tempo de se abrir para o novo em sua vida.
Reflexão dirigida:
1) Do que você precisa se desapegar? De uma pessoa ou de uma situação, o tempo é agora.
2) Você já entendeu que ninguém é de ninguém? É tempo de rever essa questão.
3) O que precisa ser liberado da sua vida para que algo novo possa chegar? Libere, deixe ir.

09 de Janeiro de 2009 -Valorize-se - Por um Ano de Luz



" Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei." Jeremias 1:5

Você é uma obra prima de Deus, não existe cópia e nem outro ser igual.Você não nasceu por acaso e nem está aonde está por acaso. Para que você existisse muita coisa aconteceu. Na corrida para encontrar o óvulo na sua concepção a semente lançada pelo seu pai teve que correr muito e vencer dentre milhões de outras, até encontrar o óvulo. Você venceu esta batalha, caso contrário não estaria na terra, isso faz de você um vencedor, um campeão. Mesmo antes do seu nascimento Deus já lhe conhecia e amava e tinha planos para sua vida. Portanto, se valorize, saiba da importância que você tem no mundo, e mesmo que você não se aperceba disso, está sendo um exemplo para muitos, que longe de estarem lhe ignorando estão lhe observando e aprendendo através do seu exemplo. Não se confunda mais quanto ao imenso valor que possui e não permita mais que nada e nem ninguém coloque isso em dúvida em nenhum momento. Não dependa do outro para se sentir valorizado ou importante, pois você é muito mais importante do que pode imaginar e para Deus você é uma jóia preciosa; e sua vida tem um valor inestimável, portanto não brinque com ela, muito pelo contrário, viva com prudência e moderação e preserve seu bem mais precioso que é sua vida.

Reflexão Dirigida:

1) Deus te ama exatamente como você é. E lhe convida hoje a se aproximar mais Dele.

2) Você tem o hábito de se auto-elogiar ou somente auto-criticar?

3) Lembre-se que as pessoas à sua volta irão lhe valorizar de acordo com a valorização quevocê dá a si mesmo.