3 de março de 2009

REDE DE LUZ 2009 - 3 de março



“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33

Então o rei chamou os líderes de seu reino e advertiu-os de que, se não descobrissem o que o fazia “feliz quando estava triste, e triste quando estava feliz”, toda a aldeia seria dizimada na manhã seguinte. O povo da aldeia armou então uma grande fogueira e, durante a noite, todas as pessoas mais sábias se esforçaram por responder a pergunta do rei. Finalmente ao nascer do sol, o rei entrou na aldeia. Aproximou-se dos sábios, perguntou: “Já têm a resposta? Um dos sábios então retirou de dentro de uma bolsa um anel de ouro e o entregou ao rei. Perplexo e enfurecido o rei gritou: “Não preciso de mais ouro! Como pode este anel me fazer feliz quando estou triste e triste quando estou feliz?” Então olhou de novo e viu que o anel tinha uma inscrição que dizia: “Isto também passará.” É isso que acontece em nossa vida. Quando tudo está saindo conforme o planejado, devemos saborear esses momentos preciosos, mas, quando a escuridão da noite for maior e imaginarmos que as coisas jamais poderão melhorar, lembremo-nos de que, nada no mundo em que vivemos, dura para sempre. Assim aprenderemos a aceitar tanto os momentos bons como os ruins, compreendendo que tudo nos leva a uma relação mais íntima com Deus.
Reflexão dirigida:

1) Não há mal que sempre dure e nem bem que nunca acabe.

2) Você está atravessando a noite escura em sua vida? Não temas porque o sol já vem nascendo.

3) Lembre-se sempre que Deus não lhe deixa sozinho nunca.

REDE DE LUZ 2009 - 2 de março





“Mas o fruto do Espírito é: o amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” Gálatas 5:22


Amamos nossos familiares e amigos, entretanto, a vida nos pede para irmos bem mais além, nos convidando a expandir nosso potencial de amar. Vivemos em uma sociedade carente de amor, respeito, solidariedade e de valorização da vida. Isso faz com que a todo o momento nos deparemos com oportunidades de servir, de distribuir amor, e de reerguer pessoas, através de palavras de ânimo, de esperança e de fé. Os gestos de amor e solidariedade que temos com aqueles que encontramos no caminho, lança luz no mundo e faz com que as trevas recuem.
Ao demonstrarmos que nos importamos com alguém, com suas lutas e sua dor, o amor de Deus é manifestado através de nós. Embora muitos estejam envolvidos em trabalho excessivo, em duras responsabilidades, é importante que façamos a nossa parte, cumprindo a nossa missão na terra, que é manifestar o amor de Deus aos homens. Sigamos o exemplo de Jesus Cristo que ao longo de toda a sua história, manifestou seu profundo amor e compaixão pela humanidade e sua total rendição à vontade do Pai.


Reflexão dirigida:


1) Você é uma pessoa amorosa?

2) Suas palavras consolam e animam?

3) O amor de Deus é manifestado aos homens através de você?