6 de fevereiro de 2009

REDE DE LUZ 2009 - 6 de fevereiro








“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mateus 6:34



Quer você esteja passando por um período de calma ou por uma fase de transição, procure viver um dia de cada vez, fixando-se exclusivamente no momento presente, sem pensar no amanhã. Quando você passa a viver no momento presente, vivencia uma mudança sutil, porém intensa. Cessam todas as preocupações com o futuro. Uma paz profunda o envolve, cujo significado é: “Deus está comigo guiando cada um dos meus passos. Tudo ficará bem.”
A confiança é uma das lições mais importantes da vida espiritual, que levará você a confiar em Deus como um Pai amoroso e protetor que sabe o futuro e proverá em sua vida um amanhã tão rico ou mais do que o dia de hoje. Algumas fases de nossas vidas poderão ser de intensa dor o que exigirá de nós que vivamos “um momento de cada vez”. Entretanto, a certeza de que Deus está conosco, e de que não estamos sozinhos em nossa jornada, renovam as nossas forças e nos impulsionam a seguir em frente, vivendo um dia de cada vez e confiando que dias melhores virão. Se o que estiver fazendo agora lhe parece correto, se concentre no hoje, confie no seu processo de crescimento e prossiga. E quando chegar o tempo em que for forçado a fazer uma mudança, peça a direção de Deus e vá em frente com determinação e coragem, pois é chegado o tempo de enfrentar novos desafios.



Reflexão dirigida:



1) Você se preocupa muito com o futuro?


2) O que você pode fazer para se concentrar mais no presente?


3) Você vive o momento presente de forma total ou alguma parte sua está no passado?