12 de janeiro de 2009

14 de Janeiro de 2009 - Falta de Amor - Por um Ano de Luz



“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que trans-portasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.” 1 Coríntios 13:1





Embora para alguns cujo olhar esteja fixado somente nas coisas que dão ou deram errado no passado, isso possa parecer estranho, a verdade é que o “amor” é que move o mundo e faz com que suportemos a nossa jornada na vida. Distribuir amor, plantar sementes de amor, manifestar o amor é o que nos alimenta para caminhar. A Madre Tereza de Calcutá, diga-se de passagem, uma representante do amor de Deus na terra, disse há anos em uma entrevista que a seu ver a pior pobreza que existia no mundo não era a fome e sim a falta de amor que atinge todas as classes sociais. O amor é indispensável à vida e profundas são as feridas que a sua ausência causa no ser humano.
Reflexão Dirigida:
1) Em 2009 pronuncie mais a frase “eu te amo”.

2) Inunde o seu dia a dia com pequenos gestos de amor e a vida se encarregará de lhe retribuir todo o amor que espalhar. Experimente!

3) Quanto mais amor distribuirmos, mais amor receberemos em nosso caminho.

13 de Janeiro de 2009 - Libertação Espiritual - Por um Ano de Luz



“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” João 8:32

Libertação, palavra forte e que traz muita esperança para nós, afinal quem não precisa ser liberto de alguma coisa? Há que se ter humildade e coragem para buscar pela verdade. Em primeiro lugar precisamos ser humildes para admitir que existe sim a possibilidade de estarmos enganados em nossas convicções, uma vez que somos seres humanos passíveis de erros, precisamos admitir nossa humanidade. Em segundo lugar precisamos ser corajosos para buscarmos a libertação e não nos sujeitarmos a situações que nos escravizam nos prendendo a um sofrimento que não faz parte dos planos de Deus para nossas vidas. Existe o grande perigo de imaginarmos que estar debaixo de uma opressão ou subjugação de uma pessoa ou situação são provações que Deus está nos enviando. Cuidado, prudência, pois muitas vezes enfrentamos situações de sofrimento que não tem nada a ver com Deus e sim com ciladas do maligno. Somente Deus pode manifestar a verdade e desvendar a ação do oculto em nossas vidas, e nos libertar de ilusões, enganos e mentiras. Sejamos humildes e corajosos a ponto de submeter todas as situações, sofrimentos, algemas e correntes que prendem a nossa vida, à justiça de Deus e clamemos a Ele que nos dê discernimento e coragem para conhecermos a verdade, pois muitas vezes quem está ao nosso lado pode ser diferente daquilo que imaginamos.

Reflexão Dirigida:



1) Repita o versículo acima várias vezes ao longo do dia e peça a Deus que fale ao seu coração.
Se Deus lhe sinalizar de alguma forma, busque por libertação em uma Igreja, ou se estiver afastado retorne a sua Igreja, pois Deus quer lhe libertar.

12 de Janeiro de 2009 - Nossa Mente - Por um Ano de Luz

“E vos renoveis no espírito da vossa mente.” Efésios 4:23


Você já prestou atenção na quantidade de pensamentos que durante todo o dia passam pela sua cabeça? É uma coisa incrível, não é? Como nossa cabeça nos dá trabalho! Se existe algo que vale a pena nos dedicar, é observar nossos pensamentos e usar da nossa autoridade sobre eles. Os pensamentos brotam numa velocidade tremenda e se permitirmos crescem e nos levam a falar e tomar atitudes que muitas vezes nos arrependemos. Para evitarmos que isso aconteça precisamos estar atentos ao que surge na nossa mente e submetê-los imediatamente à Deus. Todo pensamento que nos entristece, nos coloca para baixo, nos agita, nos traz angústia, nos impulsiona para discussões, rompimentos ou vingança precisam ser imediatamente cortados e lançados fora de nós, porque quanto mais tempo permitirmos mantê-los em nossa cabeça, mais eles crescem e se fortalecem, tornando cada vez mais difícil de serem arrancados. Nossa mente não é um depósito de lixo, e sim um lugar sagrado em que deve abrigar pensamen-tos de paz e amor, que nos fortaleçam, nos inspirem e nos impulsionem a cada momento para a luz e para o bem, portanto lembre-mos que vigiar os nossos pensamentos é fundamental para nosso bem-estar na vida.

Reflexão Dirigida:

1) Você vigia seus pensamentos? Toma conta para que eles não crescçam demais?

2) Renovar a mente exige que você delete certos pensamentos antigos que lhe afligem.

3) Cuide da sua mente com todo o carinho e só permita que esteja nela pensamentos que

promovam a paz em você.