7 de junho de 2011

02 de Junho - Símbolo de Vida

“Por que vocês estão procurando entre os mortos quem está vivo? Ele não está aqui, mas foi ressuscitado”Lucas 24:5
“Era véspera de Semana Santa, e uma professora cristã pediu a seus alunos que saíssem ao jardim da escola e trouxessem dali algo que fosse um símbolo da vida. Para isso, deu a cada aluno uma pequena caixa, a fim de que colocassem dentro dela o que trariam. Um momento mais tarde, voltaram à sala de aula para mostrar o que tinham juntado. Numa caixinha havia flores, em outra havia folhas e em outra até uma borboleta – todos bons símbolos de vida. Mas curiosamente, uma das caixinhas estava vazia, diante do que as crianças riam. De quem era essa caixinha? Era do colega que tinha Síndrome de Down. Ele explicou que sua caixinha estava vazia porque representava o túmulo vazio de Jesus, que tinha vencido a morte. Era um símbolo perfeito da vida! A professora o parabenizou por isso. A partir de então, o menino ganhou o respeito de todos os colegas” (Enrique Chaij, Ainda Existe Esperança).
Reflexão Dirigida:
1) Qual o sentido da vida para você?
2) Para você qual é o símbolo perfeito da vida?
3) Para o cristão a morte é o início de uma nova vida.

01 de Junho - Nosso Tempo

“Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o maligno, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar” 1 Pedro 5:8
“Não podemos impedir os cristãos de irem à Igreja. Não podemos impedi-los de ler as suas Bíblias e nem de conhecerem a verdade. Não podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com o seu Salvador. E, uma vez que eles ganhem essa conexão com Jesus o nosso poder sobre eles está quebrado. Mas, podemos sim, roubar-lhes o tempo para desenvolverem esse relacionamento com Jesus Cristo. O que quero que façam é o seguinte - diz o chefão: Distrai-os a ponto de não conseguirem aproximar-se do seu Salvador. Inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes. Tragam tentações às suas vidas que os levem a gastar, gastar e tomarem dinheiro emprestado, várias vezes, para assim terem que trabalhar cada vez mais, e não terem nenhum tempo para os filhos, deixando-os livres para nós". Dito isso, o maligno e seu exército, saíram pela terra a fora, a fim de cumprirem seus objetivos.
Reflexão dirigida:
1) Cuidemos para utilizar o nosso tempo com sabedoria.
2) Que nada seja mais importante do que Deus em nossa vida.
3) Vigiemos para não perder tempo com o que não é essencial.