27 de março de 2012

13 de Março - O Olhar - Parte Final

“Sejam honestos e corretos e tratem uns aos outros com bondade e compaixão” Zacarias 7:9
(Continuação de ontem) “Eu já vivi muito e acho que conheço as pessoas muito bem.” Parou por um instante e continuou: “Olhei nos olhos dos outros que passaram e vi que eles não se condoeram da minha situação. Seria inútil pedir-lhes ajuda. Mas, quando olhei nos seus olhos, ficaram claras sua bondade e compaixão. A vida  me ensinou a reconhecer os espíritos bondosos e dispostos a ajudar os outros na hora da necessidade”. Essas palavras tocaram profundamente o coração do cavaleiro: “Fico agradecido pelo que o senhor falou”, disse ao velho. “Espero nunca ficar tão ocupado com meus próprios problemas que deixe de corresponder às necessidades dos outros com bondade e compaixão”. Falando isso, Thomas Jefferson (Presidente dos Estados Unidos de 1801 à 1809) virou seu cavalo e voltou para a Casa Branca...” (As Sementes do Semeador).
Reflexão Dirigida:
1) Será que estamos tão ocupados a ponto de não “ver” a dor alheia?
2) Que em nossos olhos possa ser encontrado bondade e generosidade.
3) Ter compaixão pelos que sofrem é refletir o amor de Deus na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por postar um comentário! Esse blog ficará mais rico em informações após sua contribuição.