4 de fevereiro de 2010

4 de Fevereiro - Diário da Gratidão


“E sejam agradecidos” Colossenses 3:15

Eu estava viajando e com horário para concluir algo importante que estava fazendo, quando a luz se apagou. Logo descobrimos que era só em nossa casa. A ligação elétrica da casa é antiga e ainda utiliza fusível. Aonde comprar dois fusíveis antigos num domingo em torno de 13 hs? Mas, Deus veio em nosso socorro e conseguimos comprá-los. Trocamos os fusíveis e nada de luz. Fiquei preocupada e aborrecida, pensando nos desdobramentos que isso causaria. Passados alguns minutos percebi que aquele era o momento de colocar em prática a teoria de “agradecer” em todas as circunstâncias. Então, comecei a agradecer a Deus em voz alta e minha irmã entrou em concordância comigo : “Obrigado Senhor, por não ter havido um curto circuito que pudesse gerar um incêndio na casa; obrigado por não ter saído nenhuma faísca de um fio que pudesse ter nos queimado. O Senhor é muito maior do que o que está acontecendo. O que é um problema de luz para ti Senhor? O que é conseguir um eletrecista no domingo para ti Senhor? Eu te agradeço por isso e peço perdão por ter me preocupado e me aborrecido”. Fui então até o quarto pedir para o meu fiho fazer o mesmo. Ao me dirigir para falar com ele a luz do quarto acendeu. Rapidamente verifiquei e constatei que, a luz havia retornado em toda a casa.

Reflexão dirigida:

1) Agradeça publicamente a Deus por todas as coisas.

2) Participe do “Diário da Gratidão” no Blog.
3) Faça da gratidão um hábito em sua vida.

19 comentários:

  1. Obrigado Deus pelo dia de hoje e a vitória obtida nele!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Deus por ter dado tudo certo na cirurgia da Kauane e ela estar se recuperando bem.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Senhor, por meus amigos continuarem na mesma sala que eu em 2010.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Deus pelas pessoas maravihosas que conhecí ontem e pelo dia especial e cheio de luz que o Senhor me proporcionou.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Deus , por eu estar indo bem na minha escola.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Deus pela cura do meu estômago!

    ResponderExcluir
  7. Senhor, obrigado por tudo e mais ainda por não ter acontecido nada que eu pudesse me arrepender depois.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Deus pela revelação através de sonho que o Senhor me presenteou ontem. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Senhor pelo machucado no meu dedo não ter sido mais grave e nem ter precisado levar pontos.

    ResponderExcluir
  10. Deus o Senhor é maravilhoso! Obrigado pelo meu cachorro Toby ter melhorado bem rápido de saúde.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado Senhor pelos teus anjos que guiaram nossa viagem de ida e de volta. Obrigado pela coragem que o Senhor me deu para tomar atitude. Que eu possa agradecer não somente com palavras, mas com ações que glorifiqem o Seu nome.

    ResponderExcluir
  12. Quando minha filha ainda era um bebê (e eu tinha 16 anos) ela pegou uma infecção hospitalar que gerou uma doença chamada “impetigo bolhoso”, ela ficou internada 1 semana após quase 1 mês de muita correria, idas e vindas de hospitais, consultas médicas, tratamentos inúteis, e sempre sem respostas sobre o que seria aquela doença, fiquei com ela no hospital durante aquela semana, ainda era muito nova, e não imagina tudo que ainda estava por vir.

    Já me disseram várias vezes que toda palavra que sai da nossa boca tem poder, nesse dia especialmente senti o peso disso, muitas vezes na hora da raiva já proferi palavras que não valem a pena serem ditas novamente em relação à vida da minha filha.



    No dia 03.02.10 pela 2º vez vi minha filha em uma maca de hospital em uma situação que até então não imaginava que fosse acontecer novamente um dia, era necessário e importante, mas não esperava que fosse acontecer como aconteceu.



    Neste dia a acompanhei até a porta do centro cirúrgico, sim, ela ia passar por uma cirurgia, para alguns uma cirurgia simples, mas para mim não tão simples assim, sinceramente não sei explicar em palavras como me senti naquele momento, parecia até que não estava em mim.

    Mas para a honra e glória de Deus, minha filha fez essa cirurgia, que vai fazer uma diferença enorme na vida dela, hoje ela pode não dar o devido valor, mas com fé em Deus e eu creio um dia ela vai até agradecer por tudo que ela passou.



    Quero agradecer a Deus pela cirurgia da minha filha, que foi um sucesso, em um ótimo hospital, em uma situação financeiramente difícil, mas que Deus preparou a maneira Dele, para que mais uma vez eu pudesse sentir que Ele é comigo em todos os momentos da minha, cada milésimo de segundo.

    Eu precisava dar entrada no hospital às 05h30min da manhã, de transporte público com a distância entre minha casa e o hospital isso seria impossível, mas Ele preparou a minha ida, e cheguei ao hospital as 5:00 da manhã, eu precisava dormir para poder trabalhar no outro dia, mas Ele deu para mim e meus filhos um convenio médico em que a acomodação é em apartamento, e eu tive um lugar para dormir ao lado da cama da minha filha, e com minha mãe também no quarto, precisava comprar os remédios para ela após a alta para a continuidade do tratamento em casa e Deus preparou que eu tivesse meios de comprá-los, mesmo sem ter nem R$ 1,00 real no bolso.



    Hoje é dia 10.02.10, ela foi tirar os pontos, esta ótima e se recuperando muito bem.



    Deus é maravilhoso e se me perguntarem o que eu tenho, se tenho muito dinheiro, se tenho muitos bens, respondo que não, porque realmente não tenho, mas tenho um bem que é muito maior que é o amor de Deus, que me dá tudo o que preciso, estou viva, tenho saúde, emprego, e claro também tenho problemas, mas nada que Deus a maneira dele não me ajude a resolver, porque tudo isso que escrevi aqui não é blá blá blá, e sim o reconhecimento de que sem ele não sou e não tenho nada, porque tudo na vida é permissão de Deus, até o que se parece mais simples como o levantar pela manhã, dar uma boa espreguiçada não acontece sem que ele permita.



    Muito obrigada Deus.



    Sheila

    ResponderExcluir
  13. Obrigado Senhor, pela reposta da minha oração e desobstrução do caminho, permitindo que eu recebesse hoje o telefone do contato que tanto preciso. Muito obrigado Deus!

    ResponderExcluir
  14. Obrigado Senhor, muito obrigado pelo seu cuidado e amor pela Ina e pelo seu mover que impediu que ela tivesse que sair do local em que mora. O Senhor é maravilhoso, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  15. Obrigado Senhor, pela sua ajuda na questão do desentupimento do escoamento da água da laje da garagem. Obrigado pelo livramento que nos foi dado de não precisar quebrar mais o piso. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  16. obrigada meu deus ; por minha vida ser tao maravilhosa; ter uma filha linda e ter muita saude, obrigada por ter uma linda casa e um marido obrigada por eu ser feliz

    ResponderExcluir
  17. Muito obrigado Deus, pelo livramento que o Senhor me deu no domingo. Tudo poderia ter sido pior. Obrigado por afastar de mim aquilo que não contribui para o Teu propósito em minha vida. Obrigado pela Tua fidelidade.

    ResponderExcluir
  18. obrigada senhor, pelo dia maravilhoso que tive, pela natureza linda que o sr pintou, pelo carinho que recebi do meu marido, pelas palavras doces da minha filha, obrigada por tudo nunca vou cansar de agradecer

    ResponderExcluir
  19. obrigada senhor, por eu existir, e pelo sol ser tao lindo, pelas arvores, pela amizade, pelo carinho e por esse blog, para fazer eu lembrar de agradecer!

    ResponderExcluir

Obrigado por postar um comentário! Esse blog ficará mais rico em informações após sua contribuição.