25 de fevereiro de 2009

REDE DE LUZ 2009 - 23 de fevereiro


“Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim?” Salmo 43:5


Segundo a Associação Nacional de Saúde Mental dos Estados Unidos depressão “é um estado emocional de abatimento e tristeza, que varia do desânimo suave até o abatimento total diante da vida”. A sensação de indignidade, sentimento de abandono, perda do amor próprio, pessimismo em relação ao futuro, fazem parte desse estado emocional. Atualmente muitos médicos encaram a depressão como um problema de saúde pública. Além de tratamento médico especializado, há um outro fator que tem se demonstrado eficaz para a vitória contra a depressão que é a fé manifestada através da oração. Entretanto nem sempre é fácil orar quando se está deprimido, porém é importante se esforçar, pois a oração é o meio pelo qual abrimos o nosso coração à Deus para recebermos a cura. Mas, como fazer oração quando nos sentimos no fundo do poço? Faça a sua oração segundo seu estado emocional, isto é, fale para Deus com toda a franqueza de como está se sentindo; desabafe com Ele, peça-lhe para abençoar o seu tratamento e o profissional que estiver lhe acompanhando, e você verá que aos poucos, o mover de Deus juntamente com seu desejo de sair desse estado irá lhe devolver a saúde e a boa disposição para a vida.



Reflexão dirigida:

1) Combata a tristeza e o negativismo, cultivando a alegria e os bons pensamentos.
2) Não se conforme com seu estado emocional, busque ajuda profissional e aceite o tratamento.
3) Peça para alguém copiar em pequenos cartões, trechos da Bíblia que lhe recordem os cuidados e as promessas de Deus, e leia-os várias vezes por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por postar um comentário! Esse blog ficará mais rico em informações após sua contribuição.