20 de agosto de 2009

20 de Agosto - Mães de joelho, filhos de pé.


“Até que eu, Débora, me levantei, por mãe de Israel me levantei” Juízes 5:7


Em maio de 1995 por ocasião da Consulta Global sobre Evangelização Mundial em Seul na Coréia, o Pastor Jeremias P. da Silva assistiu à consagração dos primeiros 100 mil jovens para a obra missionária de evangelização. Durante a consagração foi feito uma menção de gratidão às mães que oraram para que esse momento se tornasse realidade. Esse fato fez nascer no coração do Pastor Jeremias bem como do Pastor Marcelo Gualberto o sonho de ver aconde oração tem como alvo despertar milhares de mães para o compromisso de orar diariamente por seus filhos biológicos, adotivos e espirituais. O Brasil conta hoje com mais de 50 mil mães de tecer algo semelhante no Brasil. Assim eles lançaram um desafio para que as mães brasileiras começassem a orar intensamente por um despertar missionário no Brasil. A esposa do Pastor Jeremias, Ana Maria, foi convidada a unir-se a eles e assim os três iniciaram esse movimento, que tem como nome: “Desperta Débora” que veio da leitura do livro de Juízes (5:7-12) no Antigo Testamento da Bíblia. Esse trecho conta que Débora foi uma juíza que se levantou como mãe para defender Israel, sua nação, e desafia a si mesma dizendo: “Desperta Débora, desperta. Desperta, acorda”. Esse movimento diferentes denominações religiosas. As nossas crianças, adolescentes e jovens precisam de orações incessantes, pois vivem expostos às pressões tão incrivelmente perigosas como as drogas, violência, sexo, etc. Creia: a sua oração faz a diferença.
Reflexão Dirigida:
1) Mães de joelhos, filhos de pé.
2) Ninguém ora por um filho como uma mãe.
3) Informe-se mais sobre o Movimento Desperta Débora.

3 comentários:

  1. Isso faz muito sentido,digo por experiência própria,se ñ fosse por orações de minha mãe hj nem sei oq seria de mim!
    São elas a nossas mães que por mais erros que cometemos esta sempre do nosso lado a nos amparar e apoiar e sou assim com meu filho tbm de 7 anos é o meu tesouro!
    Orem cada vez mais mamães do Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Dcª Rita de Fátima23 de junho de 2010 às 15:15

    Quando entrei em uma Igreja Evangelica para realizar uma decoração para um casamento, vi um Banner com a mensagem mães de joelho filhos de pé, senti a presença de Deus naquele momento, pois os meus três filhos estão fora da presença de Deus. gostaria de laqnçar em minha Igreja Algo semelhante para que outras pessoas fossem tambem despertadas.

    ResponderExcluir
  3. MARIA DE LOURDES CÂNDIDO12 de junho de 2011 às 13:35

    Há exatamente três anos,venho orando em minha casa juntamente com uma irmã de minha igreja não apenas por nossa família, mas também por outras pessoas. Deus tem nos respondido tremendamente, pois nos baseamos em Jeremias 33.3 "Invoca-me, e te responderei;anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes," Eu ministro aula bíblica em minha igreja também.DEUS É TREMENDO!

    ResponderExcluir

Obrigado por postar um comentário! Esse blog ficará mais rico em informações após sua contribuição.