7 de abril de 2009

REDE DE LUZ 2009 - 7 de abril



“Então Atalia rasgou as suas vestes, e clamou: Traição! Traição!” 2 Reis 11:14

A traição possui uma capacidade especial de produzir um profundo ferimento em nosso ser, e nos desestabilizar de uma forma tremenda. Após sermos traídos, passamos a viver durante um período, numa gangorra emocional que ao nos levar para baixo, desejamos desistir de tudo e achamos que nada mais vale a pena, e quando nos leva para cima vem um desejo imenso de vingança, e ficamos tramando o que poderíamos fazer para que a pessoa que nos traiu sinta uma dor tão grande ou maior ainda do que a nossa. Normalmente somos pegos de surpresa pela traição, o que nos deixa estarrecidos, chocados e muitas vezes paralisados, pois ao descobrirmos que a pessoa que nos traiu mentia, nos enganava e era desleal conosco, pouco se importando com a confiança que depositamos nela, sentimos um profundo sentimento de desvalorização pessoal, que afeta nossa auto-imagem e causa em nosso interior um ferimento emocional profundo, e precisaremos muito da ajuda de Deus para recebermos também uma cura interior profunda. Nenhuma vingança é mais poderosa do que escolher ser feliz. É provar que apesar de tudo não fomos destruídos como imaginavam que seríamos, que apesar de havermos sido profundamente feridos, temos Deus e pelo seu amor, conseguimos permanecer vivos e voltar a sonhar em construir uma vida de sucesso.



Reflexão dirigida:

1) Expulse da sua vida através da oração, o espírito da traição.

2) Deus e ajuda profissional ajudarão a curar a dor da traição.

3) Não permita que o mal lhe prejudique ainda mais. Não se feche para a vida e para novos relacionamentos.

Um comentário:

  1. Oi Angela, foi muito importante pra mim o seu comentário no meu blog. Valeu!
    A traição é a mais poderosa arma usada para destuir auto estima, sonhos e muitas vezes vidas. Quem nunca sofreu essa dor?
    O salmista Daví, quando traido por seu próprio filho declarou que não havia dor maior que ser traido por quem lhe era tão querido. Sim, por experiencia posso dizer: DOI!!!
    O importante porem é manter a fé Naquele que mesmo sendo traido por toda uma sociedade, não se negou a sofrer e morrer por amar o mundo.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigado por postar um comentário! Esse blog ficará mais rico em informações após sua contribuição.