28 de junho de 2018

28 de Junho - Amor ou Controle?


“Amarás o teu próximo como a ti mesmo” Jesus (Marcos 12:31)

Eles tinham um relacionamento tumultuado, cheio de altos e baixos, que acabou em separação. Refletindo sobre tudo o que acontecera durante os anos de relacionamento, e as várias vezes em que terminaram e voltaram, uma das partes afirmava que o maior problema enfrentado, era o fato do parceiro ser muito "possessivo" e querer que ela estivesse ao lado dele o tempo todo. Ela se sentia sufocada e desejava ter vida “além do relacionamento”. Como esse, muitos relacionamentos são destruídos pela insistência de um dos parceiros querer "controlar" o outro e ser dono de sua vida. Um relacionamento saudável e duradouro é formado por momentos vividos, que tenham a ver com a vida de cada um e por momentos que tinham a ver com a vida dos dois. Tentar “controlar” ou "grudar" no outro para “garantir” que fique conosco, só irá distanciá-lo cada vez mais, pois ninguém quer ter sua vida controlada pelo outro. Talvez chegou o tempo de reavaliar e promover mudanças em seus relacionamentos.









28 de Junho - O Poder da Oração



EVANGELHO DE MATEUS - CAPÍTULO 7

E JESUS DISSE...

 7 
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.

 8 
Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.

 9 
Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra?

 10 
Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra?

 11 
Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?

28 de Junho - Libertação e Cura


Evangelho de Lucas - Capítulo 13


10 
Ora, ensinava Jesus no sábado numa das sinagogas.


 11 
E veio ali uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se.

 12 
Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade;

 13 
e, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus.

16 de junho de 2018

16 de Junho - Anjos da Vida




“O Filho do homem(Jesus) não veio para ser servido, mas para servir, e  para dar a sua vida em resgate de muitos” Mateus 20:28

No filme Anjos da Vida - Mais Bravos que o Mar”, o espectador é levado ao mundo dos nadadores de resgate da Guarda Costeira dos Estados Unidos. Dezoito semanas de treinamento intensivo preparam esses homens e mulheres com  coragem para a tarefa de pular de helicópteros a fim de salvar quem está em perigo no mar. Os desafios que eles enfrentam incluem hipotermia e morte por afogamento. Por que alguém se arriscaria tanto por estranhos? A resposta se encontra no lema dos nadadores de resgate: “Para que outros vivam”.  Existem pessoas por todo o mundo, lutando e arriscando-se para salvar vidas. E outras que no anonimato se sacrificam bravamente, se opondo às mais diversas formas de desvalorização da vida, conscientes de que a vida além de ser um dom  precioso que Deus nos dá tem um propósito único. O amor de Deus rega a vida que há em nós fazendo-a florescer.