16 de março de 2015

16 de Março - Falar Demais


“Quanto mais você fala, mais perto está de errar; se você é sábio, controle a sua língua” (Provérbios 10:19)

Um homem contou que certa manhã, foi dar um passeio no bosque com seu pai. Em determinado momento seu pai se deteve numa clareira, e depois de um pequeno silêncio, perguntou-lhe: “Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo alguma coisa?” “Estou ouvindo o barulho de uma carroça” – respondeu o homem. Isso mesmo, disse seu pai, é uma carroça vazia. “Como pode saber se a carroça está vazia se ainda não a vimos?” – “Ora respondeu o pai, é muito fácil saber que é uma carroça está vazia por causa do barulho que faz”. O homem se tornou adulto e, até hoje quando vê uma pessoa falando demais, gritando demais, tratando o próximo com grossura, interrompendo a conversa de todo mundo e querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tem a impressão de ouvir seu pai dizendo: - “Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz!” Cuidemos para não nos tornarmos como carroças vazias.
Reflexão dirigida:
1) Você sabe ouvir sem interromper quem está falando?
2) Sabedoria é distinguir quando é hora de falar e hora de calar.


7 de março de 2015

7 de Março - Apreciação x Rejeição


 “Ainda que o meu pai e a minha mãe me abandonem, o Senhor cuidará de mim.”     (Salmo 27:10)
Quando meu pai soube que era uma menina, ficou bravo com Deus e de mal de mim e da minha mãe. O sonho dele era ter um filho. Eu não entendia nada: Como assim? Meu pai não está contente com minha chegada? Eu dizia e repetia para ele: Ei, não fui eu quem decidiu se eu seria homem ou mulher. Eu não tenho nada a ver com isso! Mas, ele não entendia minha forma de comunicação e nada disso adiantou. Experimentei com poucos dias de vida a rejeição do meu pai por eu ser mulher. Demorou muitos anos para eu entender, valorizar e apreciar o fato de Deus ter escolhido que eu nascesse mulher.
Reflexão Dirigida:
1) A cura da nossa alma somente Deus pode realizar.
2) Pessoas podem não reconhecer o nosso valor mas Deus reconhece.
3) Leia também: http://angelscrist.blogspot.com.br/2011/08/assedio-moral-no-casamento.html

3 de março de 2015

3 de Março - Milagres Acontecem


 Jesus curou muitas pessoas das suas doenças e dos seus sofrimentos, expulsou espíritos maus e também curou muitos cegos. (Lucas 7:21)

Há algum tempo, uma equipe de cristãos, visitou uma igreja no Oriente Médio, reuniu-se com seu líder e deu-lhe algumas Bíblias. Enquanto estavam reunidos, uma senhora entrou com um bebê nos braços. O líder, então, nos disse: "Desculpe, tenho de cuidar daquela senhora. Por favor, esperem um pouco". Ele foi até a mulher e lhe perguntou: "Minha senhora, posso ajudá-la?". Chorando ela olhou em seus olhos e respondeu: "O senhor não precisa fazer mais nada por mim". Sem entender aquela resposta o líder lhe disse: "O que a senhora quer dizer? Se eu puder ajudá-la, estou pronto a fazê-lo".  Respondeu-lhe então a mulher: "O senhor não está lembrando de mim. Vim à sua igreja há exatamente um ano, meu casamento estava em ruínas. Eu era estéril, e por isso o meu marido queria se divorciar de mim. Estava desesperada. Então ouvi falar que o Jesus dos cristãos podia operar milagres por isso vim à sua igreja. Naquela época, o senhor orou comigo e pediu um milagre a Jesus. Pouco depois fiquei grávida. Meu marido e eu ficamos juntos. Nós nos tornamos cristãos e hoje eu vim dedicar meu bebê a Jesus".
Reflexão Dirigida:
1) Qual foi o último milagre que recebeu em sua vida?
2) Não interpretemos como “sorte” uma benção que recebemos de Deus.