27 de outubro de 2010

21 de Outubro - Isolamento Emocional




“Eu o Senhor Deus, digo que Eu mesmo procurarei e buscarei as minhas ovelhas. Farei curativo nas machucadas e tratarei das doentes” Ezequiel 34:11,16

Neuróticos Anônimos (N/A) é um grupo de pessoas unidas com o único propósito de ajudar pessoas mental e emocionalmente aflitas a se recuperarem. Não há cobrança de mensalidade ou de taxas para participar. As pessoas recuperadas ajudam as que ainda estão sofrendo. O único requisito para se tornar membro é o “desejo de recuperar-se da doença emocional”. Não é preciso preencher nenhuma proposta e nem dar seu nome completo. Não está filiado a nenhuma organização religiosa, movimento político ou a qualquer outra instituição. O propósito de N/A é promover a serenidade (equilíbrio emocional) em seus membros a fim de que possam desfrutar de uma vida livre das angústias e sofrimentos da doença emocional. Se você admite que é uma das milhares de pessoas cujas emoções interferem negativamente em seu comportamento, afetando seus relacionamentos, existe uma saída em Neuróticos Anônimos.

Reflexão dirigida:

1) Não se acomode no sofrimento, busque por ajuda.

2) Os Grupos Anônimos são um presente de Deus para nós.
3) Endereço das Reuniões: www.neuroticosanonimos.org.br/‎

20 de Outubro - É Possível Vencer!



“Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece” Filipenses 4:13
"Senhor meu Deus e meu Criador, me destes inteligência para compreender o que o bom e o que é ruim e me deste o livre arbítrio para escolher entre um e outro. Eu sei que o cigarro prejudica minha saúde, fecha os meus pulmões, ataca o meu coração e que desequilibra o meu sistema nervoso. Mas a minha vontade é tão fraca! Eu quero parar de fumar e não consigo. Talvez eu esteja confiando só em mim e querendo me livrar do cigarro baseado somente em minhas próprias forças, em vez de ser na força do Senhor, pois Jesus disse: “Sem mim, nada podeis fazer” (João 15:5). Com a sua ajuda Senhor, eu creio que posso parar de fumar. Socorre-me Senhor! Ajuda-me Senhor! Liberta-me Senhor! Do enfarto do coração, livrai-me Senhor! Do câncer do pulmão, livrai-me Senhor! Do vício do fumo, livrai-me Senhor! Porque eu creio na Sua Palavra que diz, no Evangelho de João: “Se o Senhor me libertar, serei verdadeiramente livre” (João 8:36). Confio e espero em Ti Senhor. Amém."


Reflexão dirigida:

1) Você quer parar de fumar? Não desista, insista, persista e vencerá!
2) Diga sempre: "Se o Senhor me libertar, serei verdadeiramente livre"
3) Cuide da sua saúde e diga não ao cigarro. Com Deus isso é possível.

14 de outubro de 2010

7 de Outubro - Auto-Libertação



“O Senhor liberta os encarcerados” Salmos 146:7
Orar por nós mesmos, é um gesto de amor e cuidado para conosco: “Pai amado, às vezes sinto-me tão deprimido que não consigo nem orar... preciso de ti Senhor... volta comigo até o momento em que esta depressão me envolveu, e por favor me liberta das raízes desse mal. Quebra todas as correntes que me prendem a dor... Cura Pai, todas as lembranças dolorosas, liberta-me deste cativeiro. Eu te peço Pai pois creio no teu poder libertador... No poderoso nome de Jesus, eu expulso da minha vida todo espírito maligno de depressão, de ódio, de medo, de auto-piedade, de opressão, de culpa, de falta de perdão, de auto-punição, e de qualquer outra força negativa que esteja me atacando. Eu os amarro e expulso da minha vida, em nome de Jesus. Te peço Pai, que preencha todos os meus vazios emocionais, com o teu amor, a tua paz, a tua alegria. Ajuda-me Senhor, a manter meus olhos postos em ti e não nos problemas. Eu te agradeço Pai, pois creio que neste momento o Senhor está me libertando e curando. Muito obrigado!”
Reflexão dirigida:
1) Você costuma orar por você mesmo?
2) A oração nos fortalece, encoraja e acalma.
3) Desenvolva o hábito de orar todos os dias.