21 de dezembro de 2018

19 de Dezembro - O Sentido da Vida

"Amarás ao teu próximo como a ti mesmo"  Jesus (Mt 22:39)

"Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos os corações das pessoas. Muitas vezes basta ser: Colo que acolhe... Braço que envolve... Palavra que conforta... Silêncio que respeita... Alegria que contagia... Lágrima que corre... Olhar que acaricia... Desejo que sacia... Amor que promove... E isso não é coisa de outro mundo, isso é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela seja intensa, verdadeira, pura... enquanto durar "(Cora Coralina).


                                                                    Amor em Ação

                                                                  Viver e Florescer

                                                                        You Tube



13 de outubro de 2018

13 de Outubro - Seu Coração Precisa Falar...



"Não aguento mais; preciso desabafar...” Jó 32:20

O conhecido médico Dráuzio Varella ao falar sobre a arte de não adoecer enfatiza a importância dos nossos sentimentos: Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam gerando doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então o melhor caminho é desabafar, confidenciar, compartilhar nossos “segredos”, receios e enganos. O diálogo, a fala, a palavra é um poderoso remédio e excelente terapia. Nada pode ser pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. Quem esconde a realidade do que está sentindo, fingindo e fazendo pose, querendo sempre dar a impressão de que está bem, acumula toneladas de peso emocional, assemelhando-se a uma estátua de bronze, que tem os pés de barro. Não sejamos alguém com muito verniz e pouca raiz, sejamos verdadeiros”.





_____________________________________________________________________

17 de setembro de 2018

16 de Setembro - A Vida é Preciosa

                      


                         “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”  Jesus (João  10:10)

Em julho de 2018 o telefone 188 passa a valer para todo o território nacional como telefone de apoio para quem precisa falar com alguém no momento em que pensa em cometer suicídio. Que tal divulgar essa informação? Pode ter alguém perto de você que está precisando e não conseguiu te pedir ajuda.






CURA INTERIOR                            VENCER A SOLIDÃO E DEPRESSÃO


YOU TUBE




13 de agosto de 2018

12 de Agosto - Pelo Fim da Violência Contra a Mulher



  Agosto Lilás - mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.                           10 Formas de Agressões contra a mulher:

1- Humilhar, xingar e diminuir a autoestima (deboche público)

2- Tirar a liberdade de crença

3- Fazer a mulher achar que está ficando louca

4- Controlar e oprimir a mulher

5- Expor a vida íntima

6- Impedir a mulher de prevenir a gravidez ou obrigá-la a abortar

7- Forçar atos sexuais desconfortáveis

8- Atirar objetos, sacudir e apertar os braços

9- Controlar o dinheiro ou reter documentos

10- Quebrar objetos da mulher


                                     DELEGACIA DA MULHER             
                                                                                    VIOLENCIA PSICOLÓGICA    

                 VIOLENCIA CONTRA A MULHER            
                                                                        MARIA DA PENHA

                        NAMORO VIOLENTO                

               CASAMENTO VIOLENTO



YOUTUBE

                                                                             






Quem Sou Eu



Terapeuta Integrativa Pós Graduada pela Universidade Federal de São Paulo em Promoção de Saúde e Prevenção do Uso Abusivo de Álcool e outras Drogas  com pesquisa de campo na Clínica Mormathan em Paris–França. Atuei por alguns anos como facilitadora do Grupo Terapêutico “Celebrando a Recuperação” que utiliza uma adaptação dos 12 passos de Álcoolatras Anônimos e Narcóticos Anônimos.

Pedagoga graduada pela Universidade Nove de Julho em São Paulo, trabalho há mais de vinte anos na área da Educação promovendo Oficinas, Workshops,Palestras, Capacitação de Professores e Prevenção da Violência nas Relações.

Educadora Física graduada pela Universidade de Educação Física de Santo André, com especialização em Educação Física Infantil. Sou facilitadora de Jogos Cooperativos por uma Pedagogia da Paz.

Pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo capacitada em Mediação de Conflitos atuando em Gestão Educacional e Assessoria Educacional.

Tanatóloga formada pela Faculdade de Medicina da USP – Disciplina de Emergências Clínicas, promove grupos terapêuticos de apoio ao luto.



Grupos Terapêuticos - Workshops – Vivências - Atendimentos Individuais 

INFORMAÇÕES:

Whatsapp 11 95158.5939

Email: espacoangelscrist@gmail.com


YOUTUBE

28 de junho de 2018

28 de Junho - Amor ou Controle?


“Amarás o teu próximo como a ti mesmo” Jesus (Marcos 12:31)

Eles tinham um relacionamento tumultuado, cheio de altos e baixos, que acabou em separação. Refletindo sobre tudo o que acontecera durante os anos de relacionamento, e as várias vezes em que terminaram e voltaram, uma das partes afirmava que o maior problema enfrentado, era o fato do parceiro ser muito "possessivo" e querer que ela estivesse ao lado dele o tempo todo. Ela se sentia sufocada e desejava ter vida “além do relacionamento”. Como esse, muitos relacionamentos são destruídos pela insistência de um dos parceiros querer "controlar" o outro e ser dono de sua vida. Um relacionamento saudável e duradouro é formado por momentos vividos, que tenham a ver com a vida de cada um e por momentos que tinham a ver com a vida dos dois. Tentar “controlar” ou "grudar" no outro para “garantir” que fique conosco, só irá distanciá-lo cada vez mais, pois ninguém quer ter sua vida controlada pelo outro. Talvez chegou o tempo de reavaliar e promover mudanças em seus relacionamentos.









28 de Junho - O Poder da Oração



EVANGELHO DE MATEUS - CAPÍTULO 7

E JESUS DISSE...

 7 
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.

 8 
Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.

 9 
Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra?

 10 
Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra?

 11 
Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?

28 de Junho - Libertação e Cura


Evangelho de Lucas - Capítulo 13


10 
Ora, ensinava Jesus no sábado numa das sinagogas.


 11 
E veio ali uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se.

 12 
Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade;

 13 
e, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus.

16 de junho de 2018

16 de Junho - Anjos da Vida




“O Filho do homem(Jesus) não veio para ser servido, mas para servir, e  para dar a sua vida em resgate de muitos” Mateus 20:28

No filme Anjos da Vida - Mais Bravos que o Mar”, o espectador é levado ao mundo dos nadadores de resgate da Guarda Costeira dos Estados Unidos. Dezoito semanas de treinamento intensivo preparam esses homens e mulheres com  coragem para a tarefa de pular de helicópteros a fim de salvar quem está em perigo no mar. Os desafios que eles enfrentam incluem hipotermia e morte por afogamento. Por que alguém se arriscaria tanto por estranhos? A resposta se encontra no lema dos nadadores de resgate: “Para que outros vivam”.  Existem pessoas por todo o mundo, lutando e arriscando-se para salvar vidas. E outras que no anonimato se sacrificam bravamente, se opondo às mais diversas formas de desvalorização da vida, conscientes de que a vida além de ser um dom  precioso que Deus nos dá tem um propósito único. O amor de Deus rega a vida que há em nós fazendo-a florescer.