31 de outubro de 2011

11 - Silêncio Interior

“Escutem ó céus, preste atenção, ó terra, pois o Senhor Deus falou” Isaías 1:2 
Recados de Deus: 1. Se alguém lhe fechar a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas. Lembre-se da sabedoria da água, ela nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna. 2. Se você perder o amanhecer que fiz para você hoje, não tem importância, Eu lhe farei outro amanhã. 3. Não esqueça de levar o guarda-chuva. Hoje preciso molhar as plantas. 4. Passe lá em casa no domingo antes do jogo... venha e traga as crianças, precisamos bater um papo. 5. Eu curto casamento, convide-me para o seu. 6. Essa coisa de “Ame Seu Próximo” Eu falei sério! 7. Siga-me, venha... carregarei sua cruz com prazer. Você não está sozinho, você tem a mim. Eu quero lhe dar o melhor presente... coloque-se em minhas mãos e observe...”
Reflexão Dirigida:
1) Deus fala conosco das mais diversas formas.
2) Experimente aproximar-se mais de Deus.
3) Cultive o silêncio interior para ouvir a voz de Deus.

10 de Outubro - Determinação

 “Sejam fortes e corajosos; não se assustem, nem tenham medo deles, pois é o Senhor nosso Deus, quem irá com vocês. Ele não os deixará, nem abandonará” Deuteronômio 31:6
“Quando Deus fez a ostra, Ele garantiu-lhe absoluta segurança econômica e social. Construiu-lhe uma casa, que é a concha, para protegê-la de seus inimigos. Quando está faminta a ostra simplesmente abre sua concha e o alimento corre em sua direção. Ela não tem preocupações, não briga com ninguém, não vai a lugar nenhum. Mas, quando Deus fez a águia, Ele deu-lhe o céu como domínio... Então a águia fez seu ninho no mais alto penhasco, onde é ameaçada constantemente por tempestades. Ela voa quilômetros através de chuva, neve, granizo e vento à procura de alimentos. Ela grita seu desafio ao universo, e vai sozinha tomando conta e construindo sua própria vida. E quando provocada, é uma adversário feroz para seus inimigos. Lembre-se, que a águia e não a ostra é o símbolo do sucesso”. Portanto, continue... continue... apesar do cansaço, pois daqui há pouco, você chegará aonde precisa e deseja estar!
Reflexão Dirigida:
1) A perseverança é uma virtude que faz parte da jornada do sucesso.
2) Cultivemos a coragem e a determinação e sigamos em frente.
3) Em comunhão com Deus nossas forças são renovadas a cada dia.

7 de Outubro - Distração

 “Deus é amor. Aquele que vive no amor vive unido com Deus e Deus unido com ele” 1 João 4:16
Não podemos nos distrair a ponto de esquecer... a necessidade de demonstrar constantemente o amor que sentimos, através de nossas palavras e atitudes. Não podemos nos distrair a ponto de esquecer... o sofrimento que há à nossa volta, e a dor de tantos que podem ser aplacadas através da nossa generosidade. Não podemos nos distrair a ponto de esquecer... que na mesma medida em que perdoarmos aqueles que nos magoaram, seremos perdoados por também termos magoado. Não podemos nos distrair a ponto de esquecer... quem somos, o que gostamos, o que sonhamos, e para onde estamos indo. Não podemos nos distrair a ponto de esquecer... que todos nós, possuímos uma dimensão espiritual que necessita alimento e cuidados. Não podemos nos distrair a ponto de esquecer... que Deus ama a cada um de nós, e espera que deixemos que o seu amor entre e ilumine as nossas vidas.
Reflexão Dirigida:
1) Observemos com cuidado aonde temos colocado nossa atenção.
2) Que diariamente possamos cultivar nossa dimensão espiritual.
3) Que a distração não nos afaste do que realmente importa na vida.

6 de Outubro - Quando é o Momento Certo?

  “Como é boa a palavra certa na hora certa!” Provérbios 15:23
Dizem que falar é prata e calar é ouro. Muito é falado sobre a importância de falar no momento certo. Mas, como saber quando é o momento certo?  Existe várias recomendações a respeito, na sabedoria popular, muitas delas realmente boas, mas uma coisa é fato: antes do momento certo de falar, sempre haverá um outro, usado para pensar. Este pode ser bem curto ou muito extenso, mas é indispensável, e se, ao pensar no que pretendemos dizer, ficarmos em dúvida sobre a oportunidade, então o melhor será calar. Mas, já que essa palavra oportuna é como ouro, porque será que o ouro é tão valioso? As razões são duas: porque não se estraga e porque é raro. Se  nossas palavras mesmo ditas em boa hora, forem excessivas, já não valerão tanto. Pensar antes de falar é bom e necessário, mas pensar em sintonia com Deus é o que realmente importa.
Reflexão Dirigida:
1) Sobre a orientação de Deus, aprendemos a falar na hora certa.
2) Que nossas palavras promovam o amor e a esperança.
3) Não adianta nos arrependermos daquilo que foi dito, melhor é não dizer.